Você sabia que alguns alimentos podem ajudar a nutrir as nossas células, diminuindo o risco do envelhecimento precoce?
O açaí, a aveia, o chá verde, o gergelim, o tomate, a goiaba e a melancia estão nesta categoria de produtos que auxiliam na formação de colágeno e também produzem efeito antioxidante, diminuindo os danos causados na pele pelos radicais livres .
O acaí é rico em fitoquímicos, que são importantes antioxidantes; a aveia auxilia na diminuição da inflamação cutânea que produz estresse orgânico e radicais livres; o chá verde melhor a formação de colágeno e inibe o aparecimento de células cancerígenas na pele; o gergelim atua diminuindo os danos causados pelos radicais livres na pele e o tomate, a goiaba e a melancia, possuem atividade antioxidante, também prevenindo contra o câncer.
Com porções certas e modos de consumo adequados, esses alimentos fazem muita diferença, a partir dos 30 anos, quando algumas perdas já começam a ser registradas pelo organismo e os sinais da idade começam a se manifestar sutilmente.
A nutrição celular representa um avanço em todos os sentidos, pois a ação funcional dos alimentos e suplementos é direcionada conforme as necessidades celulares de cada pessoa.