À La Garçonne, marca de Fabio Souza e Alexandre Herchcovitch, trabalha a criação de suas coleções de maneira livre sem amarras. Os estilistas confessam que são avessos à moda – será mesmo ? – e somente acompanham o “Street Style”. A coleção apresentada no SPFW trouxe o esporte com força total, nas jaquetas, camisetas e jaquetas. Mas o que mais me chama a atenção na coleção de À La Garçonne é a criação conjunta com outras marcas parceiras. A Hering fez os moletons, camisetas, vestidos e abrigos. Com a Colombo os estilistas desenvolveram a alfaiataria, com a Converse os tênis, com Hector Albertazzi fizeram joias à partir de sucatas que ele tinha em seu estoque. Isso é criação colaborativa. Em época de crise e mercado instável, uma boa estratégia é buscar parcerias para superar os desafios. “Estamos indo para o que achamos que é o melhor de cada ramo. É um jeito novo de trabalhar e que tem funcionado para a gente”, conta Herchcovitch.