Consegue imaginar uma marca considerada inovadora por apresentar o básico do básico ? E que é convidada para se apresentar na conceituada Semana de Alta Costura de Paris mesmo não produzindo alta costura ? E que ainda ironiza em suas coleções os estereótipos de moda criados pelas grande grifes ?
Essa marca com tanta identidade própria é a Vetements.
No desfile em Paris a Vetements meio que ‘tirou onda’ ao colocar na passarela looks que identificam pessoas e estilos que fazem parte do inconsciente coletivo : a madame num casaco de pele, os meninos com roupas oversized, o cowboy, a secretária, o militar, o executivo e até uma noivinha com cara de assustada. Ou seja, nada de novo, nem estéticamente harmonioso. Mas looks de verdade, da vida real. E tudo muito caro, característica dos produtos da marca. A Vetements é tão respeitada pela indústria da moda e tem uma legião de fãs em todo o planeta porque tem a coragem de mostrar uma moda que é para o dia-a-dia de pessoas reais. Se falta novidade, sobra honestidade. É um exemplo poderoso de que o universo da moda como conhecemos até hoje está mudando, evoluindo. E isso é maravilhoso.