A tendência nas revistas de decoração de 2013 foram responsáveis por ditar formas e cores para transformar seu ambiente em um lugar que se torne além bonito, super agradável. Sou apaixonada por decoração, já postei para vocês várias ideias de ambientes criativos.
Como todos sabem decoração é feita de detalhes quantos menores são e específicos mais chama a atenção. Sou apaixonada em transformar ambientes de uma forma criativa, inclusive já mostrei muitas formas de fazer isso, tanto com objetos como: quadros, cadeiras, tecnologia, plantas e com pinturas diversificadas.
Normalmente nos preocupamos tanto com os objetos, formas e cores que nos esquecemos do teto e forro do ambiente e eles passam despercebidos. Justamente por isso que me chamou a atenção, ele também pode ser decorado com criatividade e dar todo um encanto especial ao seu ambiente, seja ele quarto, sala, cozinha e até mesmo a área de sua casa.
Separei para vocês alguns ambientes mostrados pelo UOL nessa semana que me chamaram a atenção e logo abaixo seguindo os números poderão ver como o mesmo é feito.
1) Neste forro Consuelo Jorge criou uma colmeia em gesso, em tonalidades de verde e de cinza, para obter o revestimento impactante aplicado ao teto.
2) Cristiane Furlan assina o Home Theater da Casa Cor Interior SP (2013). O espaço contava com chapas de aço perfuradas que revestiam parte do forro e de uma das paredes.
3) Em marcenaria, a arquiteta Estela Netto compôs um pórtico que levou mais aconchego ao ambiente da lareira. Observe que o painel sobe por apenas uma das paredes e não toma o forro por inteiro.
4) As linhas assimétricas desenhadas por Toninho Noronha deram uma dimensão diferenciada ao home theater projetado para a Mostra Artefacto 2013. Repare que o desenho da parede continua no forro, onde sobressai graças a iluminação.
5) O escritório A&P Arquitetura e Urbanismo usou materiais reaproveitados para revestir uma casa de shows em Salvador (BA). A fachada e as paredes internas receberam pallets de madeira e, o forro, foi ocupado por caixas de fruta. O projeto foi um dos premiados na categoria “Casas Noturnas” do Melhor da Arquitetura 2013.
6) Para destacar a entrada de uma casa noturna de São Paulo, os arquitetos Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira pintaram o teto e instalaram luzinhas.
7) O quarto projetado por Priscila Diniz, para a Casa Cor Bahia (2013), ganhou forro revestido por uma trama de fibras naturais que combinava com o estilo étnico da ambientação.
8) Por se tratar de um restaurante, o arquiteto Sidney Quintela inovou ao idealizar este forro em gesso finalizado com balaios de palha.
9) Na Casa Cor SP 2013, Murilo Lomas aplicou um revestimento listrado ao forro emoldurado do Estúdio London Pied-À-Terre.