Nos tempos antigos existem provas arqueológicas que as tatuagens foram feitas no Egito antes de Cristo e alguns nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia tatuavam-se em rituais ligados a religião.
Hoje a maioria das pessoas possuem tatuagens sejam elas pequenas ou que ocupem maior parte do corpo. Existem aquelas que possuem um significado singular e outras que muitas vezes só estão ali por causa de estética, moda ou para fazer parte de alguma “tribo” específica.
Aproveitando o tão sucesso das “tattos” e a necessidade do ser humano em praticar atividades físicas seja para estética ou para a saúde, um grupo de cientistas da Universidade da Califórnia em San Diego desenvolveram uma tatuagem temporária que tem a capacidade de recarregar smartphones.
A tatuagem é um tipo de adesivo que detecta o lactato, substância que possui em nosso suor e pode gerar um tipo de energia renovável. Assim quanto maior a intensidade dos exercícios físicos, mais substância é produzida.
A boa notícia que o material que é feito essa tatuagem temporária não é caro e poderá ser produzido em um valor acessível e podendo assim recarregar não só smartphones mas vários outros dispositivos.
Que tal? Mais um incentivo para botar a mão na massa e começar a praticar atividade física para queimar calorias e ajudar em sua saúde.
Coloquei para vocês um vídeo que explica certinho como funcionará este dispositivo só colocar as legendas em português para entenderem melhor como funciona!!!