Eu tenho evitado usar o termo ‘tendências’ para falar de lançamentos de coleções. Afinal, o que é mostrado nas passarelas em eventos repletos de celebridades já está nas vitrines das lojas, físicas e online. Então não é tendência, já é realidade. E o principal motivo disso é que a moda surge nas ruas e inspira os estilistas, e aí cada um coloca o seu toque pessoal no que já veio quase pronto. Vai longe o tempo em que criar moda era privilégio de poucos profissionais e marcas de sucesso. Hoje, moda é comportamento e não mais ditadura imposta pra todo mundo. Dito isso, conheça o que Milão mostrou de melhor para a primavera verão 2016.
Giorgio Armani desfilou alfaiataria bem leve, com calças soltas e paletós levemente acinturados .
O destaque no desfile de Salvatore Ferragamo foram os vestidos de alcinha ou tomara-que-caia, com babados e saias plissadas.
Angela Missoni apresentou sua moda praia e destacou também os cardigãs longos voando para trás .
A marca Roberto Cavali apresentou jaqueta e colete perfecto, tie-dye em seda, calça jeans de cintura alta.
Empório Armani mostrou uma coleção bem jovem , destaco a alfaiataria infla, a calça com volume . A cartela de cor que gira em torno do cinza e do rosa .
Bolsas Gucci , bordadas com canutilhos ou logomania.
Amei!
A maquiadora Pat McGrath que sempre assina as makes da Prada, apostou na boca dourada superpigmentada e reflete bastante a luz.