Panelas, panelas, panelas…
Há quem diga que não “vive” sem uma boa panela para desenvolver na cozinha refeições e até mesmo criações culinárias sensacionais.
Confesso a vocês que não sou uma “chefe” de cozinha, mas também acredito que uma ótima panela faz toda a diferença, tanto no sabor quanto na “cara” do prato.
O nome “panela” para quem nunca leu sobre tem alguns termos originários do latim e do grego que significa “vaso para cozinhar”. Existe hoje uma seleção extensa de panelas sejam elas de barro, de ferro, alumínio, de pressão e algumas delas revestidas internamente de teflon um material capaz de suportar altas temperaturas.
E que tal uma panela com um ponto de ebulição da água 40% mais rápida que as outras?
Um engenheiro chamado Thomas Povey especialista em desenvolver princípios dos sistemas de refrigeração de motores a jato (turbinas), reinventou juntamente com cientistas da Universidade de Oxford uma panela chamada de Flare.
A Flare além de possuir um design diferenciado das demais, possibilita a distribuição de calor de maneira uniforme aquecendo mais rapidamente.
Além de economizar gás e energia ela ainda facilita a vida da “super mulher” e aos chefes de cozinha (hoje os homens também mandam muito bem na arte da culinária e admiro muito isso) dos dias atuais que não tem muito tempo para cozinhar, deixando os alimentos prontos com muita rapidez literalmente de maneira “a jato”.
Será que já lançaram? Essas novidades muitas vezes demoram pra ser desenvolvidas e postas a venda né?!
Mas dessa vez já pode ficar feliz, a ideia já foi comprada por uma marca britânica chamada Lakeland e se clicar no nome vocês irão direto para o site de vendas, o único problema que está sendo vendida em libras e a mais barata sai em torno de 59,99 libras, mais ou menos 229 reais.
Coloquei para vocês alguns modelos das panelas disponíveis e um vídeo da empresa explicando como funciona, ele está em inglês, mas possui a opção de legenda em português!