As impressoras 3D tem sido citadas como uma das maiores criações inovadoras do mundo. Isso justifica pela facilidade transformar ideias em realidade sem alto custo. O desenvolvimento de protótipos torna-se mais comum nas grandes, médias e pequenas empresas. Já mostrei anteriormente um vestido sensacional criado especialmente para Dita Von Teese.
Como nesses últimos protestos os brasileiros estavam lutando por melhores condições da saúde achei muito interessante mostrar a vocês o que a tecnologia pode ajudar nesta área que tem sido deixada de lado pelos nossos governantes.
A impressão 3D começou revolucionar também a área da saúde graças ao Designer Neozelândes Jake Eviil.
Assim como Jake algumas pessoas já sofreram fraturas e sabem o incômodo causado pelo gesso que muitas vezes por ser “abafado” também causa mau cheiro e coceira. Por este motivo o designer resolveu através da impressão 3D um molde denominado de Cortex que substitui o gesso de uma maneira mais leve, ventilada, lavável e reutilizável.
E o que mais me chamou atenção é que o protótipo além de ser muito higiênico é bastante elegante.
O molde é montado em duas partes e as mais resistentes ficam em torno a fratura. O procedimento de retirada do mesmo é como o gesso normal tende ser feito em um hospital.
Gostaram? Apesar de ser um acessório bastante útil e prático se torna um composto para seu look se quiser. Acredito que depois disso nunca mais reclamaremos de sofrer algumas fraturas de vez em quando (brincadeira), mas não podemos negar que ficará mais confortável e menos doloroso. Coloquei para vocês como funciona o procedimento e o material para conhecê-lo um pouquinho mais de perto.
1 Comentários
Boa Tarde.
Poderias me informar alguma empresa que faça a substituição do Gesso pela Impressão 3D.
Fico no aguardo e agradeço.
Jorge