Todos sabem que viajar é sempre renovador e nos ajuda muitas vezes a limpar a alma para voltar com tudo aos seus afazeres do “mundo real”. Uma forma de se desligar do mundo em que se encontra em determinados momentos e ao mesmo tempo criar uma “bagagem” de conhecimento. Conhecer lugares, culturas, novos ares, vistas sensacionais e pessoas é sempre maravilhoso. As viagens nos levam a mundos isolados e ao mesmo tempo repletos de novidades e crescimento seja ele espiritual, profissional ou pessoal. Eu particularmente amo viajar, porque sou apaixonada e curiosa por conhecer novos horizontes.
Falando em bagagem em sua forma literal, não podemos esquecer que elas são essenciais em nossas viagens e que fazem toda a diferença. Hoje em dia com essa bagunça encontrada nos aeroportos acontece bastante o extravio de malas e para isso temos uma invenção incrível.
A BlueSmart como foi batizado o projeto, trata-se de uma mala inteligente que possui todos os recursos possíveis e tecnológicos para que você não perca seus pertences em uma viagem independente de onde estiver indo.A mala inteligente possui um sistema de segurança nunca visto, um deles é que você pode bloquear sua mala através de seu smartphone e ainda compartilhar o acesso com pessoas de sua confiança.
Outros detalhes relevantes é que ela possui um rastreador para saber onde ela está, um sensor de peso inteligente para que você não passe o excesso de bagagem, bateria interna para recarregar seus dispositivos com entrada USB se não houver pontos de energia e ainda emite notificações de proximidade. Além de tudo isso a mala possui um design incrível e moderno.
Que tal uma dessas em sua próxima viagem? O projeto está sendo financiado de forma coletiva por meio do site IndieGogo. Agora só torcer para que essa mala seja vendida ao público em geral e vamos ver se é resistente o suficiente para aguentar a forma com que os aeroportos “cuidam” de nossas bagagens.
Coloquei para vocês algumas fotos e um vídeo para entenderem melhor como funcionam os dispositivos existentes nas malas inteligentes.