A moda é repleta de estereótipos, e alguns são deploráveis como a idéia de que a mulher bonita tem que ser magra e alta. O problema é que esse biotipo nada tem a ver com as mulheres reais, que amam e consomem moda. Por isso, é muito legal quando uma marca poderosa como a H&M lança uma coleção plus size com peças que chegam até a numeração 44, e escolhe como o rosto da campanha uma mulher com curvas e formas parecidas com as das mulheres de verdade. A modelo plus size Jennie Runk em 2013 divulgou a linha praia da marca, e o sucesso foi tão grande que ela voltou agora à frente da coleção verão ‘Private Paradise’. Consumidoras se identificam com o que é verdadeiro. Certo ?
A H&M apostou também em Gisele Bündchen, que é a expressão maior dos padrões de beleza atual na indústria da moda, e novamente é a estrela da coleção verão 2014 da marca. Gisele, que já havia cantado na campanha anterior, solta agora a voz na regravação da música ‘Heart of Glass’, sucesso nos anos 70 com Blondie. A produção é de Bobby Sinclair. O legal dessa história é que toda a renda obtida na venda da música no iTunes será revertida para projetos educacionais da Unicef. Gisele cantando de biquini é coisa linda de se ver.
http://youtu.be/5obRhcjB3ws
A Vogue completa 39 anos de Brasil em alto estilo : a estrela da edição de maio é Rihanna !! As fotos foram produzidas numa humilde ilha de pescadores na Ilha Grande, Rio de Janeiro, e o guarda roupa é uma versão de Rihanna sobre o que Carmem Miranda usaria em 2014. A revista chega às bancas no dia 28 de abril. Imperdível !!
E quem aparece com carinha de menina comportada-chic é Miley Cyrus, na capa da revista Elle americana em maio. Ela veste um conjunto brilhante de Marc Jacobs, de quem é a garota propaganda da coleção verão 2014.