Além de moda e beleza, tenho falado com você sobre outro assunto que amo : decoração.
Por isso, selecionei algumas ideias apresentadas no evento que é uma referência em decoração no Brasil, a CASACOR na edição de Ribeirão Preto. Mais de 60 profissionais assinaram 41 ambientes inspiradores para morar bem.
Loft Essência Feminina- Simone Pedreschi
A sala e a cozinha estão sob o mesmo teto de madeira ripada, que desce pela parede. A área funcional com a pia foi encaixada no nicho, em um exemplo da linguagem minimalista que define o projeto. (Felipe Araújo/CASACOR)
Vinícius de Mello – Quarto do Menino Inventor.
A escolha do vermelho é estimulante, junto com todos os elementos criados em marcenaria.
Um deles é o mezanino, que pode ser acessado pelas cordas e que também abriga objetos criados pelo pequeno morador.
O mobiliário repleto de gavetas e outros itens posicionados na altura dos olhos da criança traduzem o método montessoriano, que ajuda a desenvolver autonomia, criatividade e liberdade. (Felipe Araújo/CASACOR)
Mariana Orsi – Loft DECA.
Os 56 m² se expandem e adquirem a dimensão do jardim que adentra o espaço integrado.
Painéis de vidro são responsáveis pelo fechamento, enquanto o teto, recortado por algumas aberturas, é revestido de Tauari maciço.
Um material que remete a uma casa de palafitas. As poltronas Diz são de Sergio Rodrigues.
(Felipe Araújo/CASACOR)
Cacau Ribeiro -Loft Essencial.
Para a arquiteta Camila Ribeiro Cury, essencial é estar com a família. Por isso, ela imaginou esta área de convivência confortável e cheia de significados.
Os caixilhos formam estantes e trazem tanto a luz natural como o jardim para o interior.
A luminária é de Ingo Maurer, a poltrona tem desenho de Sergio Rodrigues e a mesa de centro, de Rodrigo Ohtake.
(Felipe Araújo/CASACOR)
Marcela Tiraboschi – Espaço Pet.
A profissional se inspirou na experiência com seu próprio pet ao criar um refúgio para o animal de estimação e – por quê não – para humanos.
A paleta de cores remete a carinho, afeto e alegria, combinando o amarelo e o azul, que aparece na estrutura metálica do teto.
Os grafismos deixam o ambiente mais divertido, seja no papel de parede, nos objetos ou no próprio desenho de itens do mobiliário. As luminárias Perch Birds são da Moooi. (Fe
AC Arquitetura & Interiores e Marcelo Faria – Jardim das Oliveiras.
O paisagismo de referências minimalistas cria uma experiência singular de interação com a natureza.
Um destaque são as oliveiras centenárias. Além disso, a própria topografia do terreno foi valorizada, com a divisão do espaço em áreas para estar e contemplar.
Os tons do mobiliário complementam ou contrastam com as plantas, ressaltando ainda mais sua beleza. (Felipe Araújo/CASACOR)
Fonte – Site CASACOR Abril