Dia do beijo: 10 bitocas de tirar o fôlego do cinema e da TV
Hoje, dia 13 de abril, é dia do beijo! E, para comemorar essa data tão cheia de carinho, fiz um post com os beijos de tirar o fôlego da telinha e da telona.
Inspire-se nesses personagens e vá dar aquela boa beijoca em seu amado!
- Sua vida me pertence (1951), TV Tupi O beijo entre Vida Alves e Walter Foster ficou marcado para sempre! O casal de pombinhos protagonizou a primeira bitoca numa novela televisionada brasileira, numa época em que a telinha ainda não mostrava cenas mais ousadas como hoje. A atriz também foi precursora do primeiro beijo gay da televisão, no episódio Calúnia, da TV Vanguarda, em 1963. Beijoqueira, hein?
- Dama e o Vagabundo (1955)
Quem não se lembra da cena clássica dos dois cachorrinhos dividindo o spaghetti? Nessa clássica animação da Disney, o beijo foi inesperado, mas o casalzinho protagonizou uma bela cena romântica, não é mesmo?
- A Bela Adormecida (1959)
Só o beijo verdadeiro poderia salvar a princesa da maldição dada pela vilã desse conto! E foi assim que a beijoca entre ela e o príncipe se tornou uma das mais famosas do cinema!
Já pensou se todo precisasse de um beijo assim hoje em dia?
- Babilônia (2015), TV Globo
Nessa trama das nove, o autor resolveu desmistificar os tabus da TV e trouxe Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro como protagonistas de um beijo gay.
Infelizmente, a cena não foi bem aceitada pelos telespectadores e as bitocas ficaram de lado durante todo o tempo que a novela ficou no ar.
- Caminho das Índias (2009), TV Globo
Quando a química acontece durante o beijo, até os rumos das novelas mudam! Na trama de Glória Perez, Juliana Paes lutava para ficar com eu amor proibido, interpretado por Márcio Garcia, entretanto, quando Rodrigo Lombardi entrou no ar e lascou um beijão na personagem, o roteiro se alterou. Os dois mostraram muita sintonia em cena!
- Titanic (1997)
Esse beijo é um clássico do cinema! Jack e Rose protagonizaram uma bela história de amor a bordo daquele navio e, para deixar registrado como o beijo emblemático, nada melhor do que aquele em que acontece na proa, após abrirem os braços e fingirem que estão voando.
- Amor à vida (2013), TV Globo
E foi o amor de Niko (Thiago Fragoso) que fez Félix (Mateus Solano) parar com as vilanias e se tornar uma pessoa melhor.
No final da trama, rolou uma expectativa por parte do público, que não sabia se o beijo gay seria exibido ou não. O autor mostrou que não queria saber de tabus e colocou no ar a bitoca dos pombinhos!
- Homem Aranha (2002)
O beijo ‘de ponta cabeça’ ficou marcado na história! Muitos já tentaram colocar em prática esse jeito diferente de beijar, mas parece que não deu muito certo… De qualquer forma, merece estar nessa lista pela originalidade!
- Meu primeiro amor (1991)
Ah, quem não se lembra dessa bitoquinha cheia de amor e ternura? O selinho entre os personagens do filme mostrou como o beijo é, de fato, uma das formas mais genuínas de demonstração de afeto!
- Como Eu Era Antes de Você (2016)
A história de amor de Louisa e Wil arrancou lágrimas de muita gente! Os dois desenvolveram uma relação muito forte, porém sem final feliz.
O beijo aconteceu dias antes do rapaz optar pela eutanásia e ficou marcado para sempre na memória dos telespectadores!
Crédito fotos: Reprodução Internet
Tags: dia do beijo, beijo, beijos do cinema, beijos da televisão, beijos marcantes