Existem amigos que são verdadeiros heróis. Muitas vezes eles se encrencam por sua culpa; vão a uma festa sem estar a fim, te salvam de confusões e em certas situações são piores que seus pais para passar um sermão.
Certas amizades acontecem de forma inesperada e prevalecem para o resto da vida. Seja na sala de aula, faculdade no trabalho, sempre existe um grupo de pessoas que você tem mais afinidade e acaba convivendo a maior parte do dia.
Os amigos Lucas Soares e Fernanda Caetano Antônio, de 21 e 22 anos respectivamente, são amigos há 15 anos, eles fazem inúmeros programas juntos e consideram que sinceridade e confiança, são os pontos mais importantes para manter a sintonia. ‘’ A nossa amizade nasceu quando criança e criamos um carinho especial um pelo outro. É claro que em certos momentos temos que ter paciência, mas o respeito e o carinho sempre prevalecem ‘’, diz Lucas.
Alguns quilômetros separam os amigos, pois Fernanda mora e estuda Nutrição na cidade de Bauru e Lucas reside e cursa Biomedicina em Avaré, ‘’ Eu não consigo passar muito tempo longe, até porque sempre uma música ou algum fato do meu dia me faz lembrar ele, a única certeza que eu tenho é que sempre quero tê-lo por perto’’, relata a estudante.
Gabriele de Almeida Tróia Javaro e Natália Bittencourt Pasqualini, 21 e 20 anos respectivamente, são amigas de infância e atualmente as duas residem e estudam em Bauru, mas como cada uma tem seus compromissos fica um pouco difícil se encontrarem. ‘’ Sempre que possível arrumamos algo para fazer na casa uma da outra; saímos para comer ou ir à balada’’, conta Natália. Gabriele que é estudante do curso de Relações Públicas na UNESP- BAURU, considera que o fato de aceitar o outro da maneira que ele é, com suas manias e objetivos de vida, são pontos principais para manter uma amizade, ‘’ O que eu mais gosto da Natália é o companheirismo dela. Independente da situação, ela sempre está comigo. É muito parceira e sabe ser amiga’’, completa.
Se você tem amigos que consideram verdadeiros e estão sempre ao seu lado, dê valor a este companheirismo, pois amizades duradouras são raras nos dias de hoje!