Depois de passar um mês viajando por três países onde as pessoas tem muita informação de moda e mostram isso nas ruas, selecionei os cinco itens mais fortes no inverno europeu.
As botas de cano alto aparecem em várias versões : justas, mais largas, de salto alto, sem salto, mais curtas ou cobrindo toda a perna. Algumas marcas tem apostado nas botas coloridas e alegrado as fashionistas, mas para o dia a dia, acho pouco provável que se mantenham, seja pela dificuldade de combinação com o restante do look, seja por serem muito marcantes.
Um trench coat no inverno não é nenhuma novidade, mas o que me chamou atenção nas ruas da Europa foram as combinações com short, coturno e saia bem curta.
A pandemia fez as mulheres esquecerem da meia calça, que agora voltam em muitas cores e modelos. Nas vitrines e nas ruas de Viena e Frankfurt, vi mulheres de estilo clássico e outras mais modernas, abusando das meias calças com vestido, short e saias.
A alfaiataria está cada vez mais forte, agora em peças coloridas em tons de laranja, rosa e verde, em looks de trabalho e lazer.
O brilho está de volta ! Se nos últimos dois anos os moletons foram protagonistas, agora o que se vê bastante nas capitais europeias são mulheres usando regata de lurex com alfaiataria durante o dia, além de calça de paetê com t-shirt, e blazer de paetê com jeans. Pessoas foram feitas pra brilhar !
Qual desses itens você mais gosta ?
Qual deles tem a sua cara e o seu jeito ?